Atenção, Fut7: a Cambura chegou!

CFCxFBO Camboriú Futebol Clube só entra em campo para disputar a Série B do Campeonato Catarinense a partir do dia 14 de junho, portanto em pouco mais de três meses. Antes, porém, a torcida da Baixada já poderá ver as cores da Cambura em campo e torcer pelo Tricolor. Isto porque o clube acaba de firmar parceria com o Fora o Baile FC e, em 2015, estará na disputa de importantes competições de futebol 7 em Santa Catarina.

O “FB”, como é chamado o Fora o Baile, disputa competições de futsal e futebol 7 e foi criado em 2011 por um grupo de amigos em Camboriú. Desde então, a equipe vem se estruturando. Em campo, o time costuma contar com atletas de qualidade e que já tiveram suas oportunidades no futebol profissional. Muitos jogadores que defenderam a Cambura, inclusive, também já entraram em quadra pelo FB. Em 2015, um dos reforços do time é o atacante Bruno Gerola, que defendeu o Camboriú FC em 2006 e 2007 e é o terceiro maior artilheiro da história da equipe.

No ano passado, o Fora o Baile encerrou o ano com duas importantes conquistas: o título da Série B do Citadino de Futsal, em Itajaí, e o vice-campeonato da Copa Sol e Sol de Fut7, disputada nas quadras da Celd, em Balneário Camboriú.

A partir de agora, o FB representará o Camboriú FC em todas as competições de fut7 que disputar. A primeira delas será a 2ª Copa BC Fut7, já em março. Para o presidente José Henrique Coppi, a parceria será positiva para ambos as equipes. “O Fora o Baile vem conquistando cada dia mais respeito pelo trabalho que vem fazendo. Creio que o time terá ainda mais credibilidade com a parceria com o Camboriú, e nós vamos ganhar porque vamos dar ao nosso torcidar mais uma opção de entretenimento, de torcer pelo Tricolor”, analisa.

Parceria também no FA

Além do futebol profissional, futsal (onde é representado pelas escolas de Camboriú) e fut7, o Tricolor também estará envolvido com o futebol americano em 2015. A parceria entre Camboriú FC e Camboriú Broqueiros, equipe de FA da cidade, já é uma realidade. Na reta final da Série B de 2014, inclusive, os Broqueiros estiveram no Robertão apoiando a Cambura. Em 2015, quando o manto verde, laranja e branco estiver em campo para conquistar jardas e touchdowns, a torcida tricolor também estará convocada a torcer pelos guerreiros da bola oval.

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.