Série B muda fórmula e inicia em junho

Representantes dos 10 clubes definiram a fórmula da Série B 2015

Representantes dos 10 clubes definiram a fórmula da Série B 2015. Foto: Ass. de Imprensa/FCF

O Camboriú FC já sabe quando voltará a campo para uma partida oficial. Em reunião na tarde de sexta-feira, dia 20, na sede da Federação Catarinense de Futebol, representantes dos dez clubes da Série B do Catarinense 2015 estiveram reunidos para definir as datas e a fórmula de disputa da Segundona nas categorias juvenil, júnior e profissional. A competição que levará duas das dez equipes à elite do estadual terá início em junho.

Três fórmulas de disputa foram propostas para a Série B 2015. Entre elas, a sugerida pelo Brusque Futebol Clube foi a mais votada. Os dez clubes se enfrentarão em turno e returno e, após 18 rodadas, as duas equipes com o maior número de pontos estarão garantidas na elite do Catarinense 2016. O campeonato terá início em 14 de junho e rodadas sempre às quartas e domingos, tendo sua final prevista para dia 30 de agosto, portanto dois meses e meio depois.

A nova fórmula de disputa da Série B agradou o presidente José Henrique Coppi. “Creio que a tentativa é válida. Encurtar a competição significa diminuir custos e, com pontos corridos, o mais regular vai subir. Quem chegar, vai ser porque mereceu”, analisou. Além do Tricolor, estarão na disputa Brusque e Juventus Jaraguá, rebaixados da Série A 2014, Juventus de Seára, campeão da Série C no último ano, e os remanescentes Concórdia, Atlético Tubarão, Hercílio Luz, Blumenau, Porto e Canoinhas.

Base inicia em março

A reunião na FCF também definiu que a fórmula de disputa da Série B nas categorias juvenil e júnior seguirá sendo a mesma dos últimos anos. As dez equipes serão divididas em cinco grupos, regionalizados, e se enfrentarão em turno e returno. Os dois melhores times de cada grupo avançam às semifinais. As competições de base terão início no dia 28 de março e se encerram uma semana antes do início do campeonato profissional.

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.