Mascotes Homem Pedra e Leão Baio marcam encontro para domingo

Leão Baio x Homem Pedra: Encontro de gigantes no domingo

Leão Baio x Homem Pedra: Encontro de gigantes no domingo

Domingo, dia dos pais, duelos dos líderes da Série B. O que mais poderia ser um atrativo para o jogo entre Inter de Lages e Camboriú, no estádio Vidal Ramos Júnior? Acertou quem pensou num encontro entre os mascotes da duas equipes. O Homem Pedra, símbolo da Cambura, vai pegar estrada junto com o time para ir até Lages, no domingo, encontrar o Leão Baio, símbolo do Inter. Os mascotes tem um encontro marcado no Tio Vida, onde vão entrar juntos no gramado antes da partida.

Tanto o Homem Pedra quanto o Leão Baio são reforços importantes para suas equipes. O mascote do Camboriú fez sua estreia em campo no último domingo, dia 3, quando o Tricolor venceu a Caçadorense. Já o símbolo do Inter acompanha o time desde o ano passado, quando o colorado lageano conquistou a Divisão de Acesso do Catarinense.

Sobre o encontro, o Homem Pedra diz estar na expectativa: “Estou ansioso para conhecer o Leão Baio. Nós dois somos importantes, ele lá e eu aqui, e acho que conhecê-lo será muito legal. Dentro de campo, será um grande jogo e a vitória pode sair para qualquer lado”, avaliou.

Internacional e Camboriú se enfrentam às 18h30min deste domingo, dia 10. O vencedor do confronto assume a ponta isolada da Série B do Catarinense.

Porque Homem Pedra? Porque Leão Baio?

O Homem Pedra foi escolhido como mascote do Camboriú FC em 2012, após um concurso cultural nas escolas da cidade. O símbolo foi eleito pela tradição da cidade, conhecida por muito tempo como a Capital do Mármore.

Já o Leão Baio é um animal típico da região serrana e é encontrado vivendo livre na região dos campos de Lages. Não se trata, portanto, do leão africano, mas de uma espécie local, e por isso foi adotado como mascote do Inter. Em outras partes do Brasil e do mundo o leão baio também é conhecido por outros nomes: suçuarana, puma, onça parda, leão-da-montanha, cougar, etc.

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.