Tricolor recebe certificado CBF de Clube Formador de Atletas

Trabalho com a base sempre foi forte na Cambura

Trabalho com a base sempre foi forte na Cambura

Trabalhar e revelar atletas que brilhem com a camisa tricolor para, depois, alçarem voos mais altos nos gramados do Brasil e do mundo. Desde sua fundação, em 2003, esse sempre foi um dos principais objetivos do Camboriú. E ontem, dia 29, o clube recebeu um reconhecimento deste trabalho. Agora, a Cambura ostenta o certificado de Clube Formador de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

O documento é concedido a clubes que atendam uma série de quesitos que envolvem a formação de um atleta/cidadão. O certificado é válido por um ano, sendo renovado caso o clube siga cumprindo as exigências após o fim deste período. Dos mais de 800 clubes do Brasil, o Camboriú é apenas a 43º equipe a obter o certificado.

A CBF criou o Certificado em 2012. Além do reconhecimento, o documento também dá ao clube garantias em negociações com atletas de 14 a 16 anos. “Para nós é muito importante este documento. O Camboriú sempre priorizou as categorias de base e vai continuar sendo assim. Ser um clube formador é uma de nossas missões”, afirma o presidente do clube, José Henrique Coppi.

O Camboriú é hexa-campeão Catarinense júnior da Série B. Além disso, o Tricolor já revelou nomes como Roberson, ex-Grêmio e seleção Brasileira de base, Diouzer, hoje no exterior, Diego Jardel e Neris, do Avaí e Rodrigo Moledo, ex-Inter e hoje no Metalist.

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.