Com um a menos, Tricolor traz empate da Arena

Tricolor foi guerreiro e trouxe um ponto de Joinville. Foto: Lucas Coppi/CFC

Tricolor foi guerreiro e trouxe um ponto de Joinville. Foto: Lucas Coppi/CFC

O Camboriú FC foi a Joinville neste domingo, dia 24, enfrentar o Joinville em partida que fechou a quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Tricolor saiu atrás, mas, mesmo jogando com um a menos desde o início do segundo tempo, buscou a virada com gols de Diego Jardel e Thiago Constancia. O time da casa, no entanto, buscou o empate e a partida terminou com igualdade em 2×2.

Com o resultado, o Camboriú chega aos cinco pontos no returno do estadual, ficando na quinta colocação. Já na classificação geral, o Tricolor tem 12 pontos, a dois pontos do Guarani, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Cambura recebe o Figueirense na quarta-feira, dia 27, às 22 horas no Robertão.

O jogo

O Camboriú criou a primeira chance do jogo antes do primeiro minuto. O estreante Thiago Constancia roubou bola no meio campo e tocou para Anderson, que protegeu para a chegada de Geninho. De dentro da área, o meia bateu fraco e acabou desperdiçando. Depois disso, o time da casa começou a criar chances e abriu o placar aos 18 minutos. Após uma falta em dois lances dentro da área, Lima bateu forte para fazer Joinville 1×0, placar do intervalo.

Se o Tricolor não criou muitas chances no primeiro tempo, a história mudou na etapa final. O técnico Claudemir Sturion, que acompanhou a partida das cabines, promoveu a entrada de Diego Jardel no lugar de Geninho. Aos 6 minutos, a mudança deu resultado. Em contra-ataque puxado por Neris, Anderson recebeu na ponta direita e lançou Jardel. O jogador, que acabara de entrar, arriscou de primeira, sem chances para o goleiro, e marcou um golaço empatando o jogo.

O gol animou o Camboriú, que melhorou no jogo. No entanto, aos 15 minutos, Neris recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O JEC, então, tentou iniciar uma pressão. Mas foi a Cambura quem surpreendeu novamente. Aos 25, Gilson lançou Thiago Constancia. O atacante tentou cruzamento na área e acabou enganando o goleiro: 2×1.

O Joinville então se lançou ao ataque. O Camború se defendia muito bem até os 36 minutos, quando Roberto Cunha e Lima se estranharam na área. O árbitro Edson da Silva viu pênalti em cima do atacante do JEC. Marcelo Costa cobrou para empatar: 2×2. Nos minutos finais, mesmo com 10 em campo, o Tricolor conseguiu segurar o resultado e saiu de campo com mais um ponto conquistado.

Camboriú: Gabriel, Baiano, Roberto Cunha, Carlão, Gilson; Jessé, Neris, Guaru, Geninho (Diego Jardel); Anderson (Monga) e Thiago Constancia (Pereira).

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.