Tricolor apresenta mais oito novidades para o estadual

A cada dia, o elenco do Camboriú FC vai tomando mais forma para a disputa do Campeonato Catarinense 2013. Após a apresentação dos oito primeiros atletas na segunda-feira, dia 3, outros oito jogadores chegaram ao clube durante a semana. Entre eles, nomes conhecidos da torcida e da cidade e caras novas, que vestirão pela primeira vez a camisa tricolor.

O lateral esquerdo Rodolfo Testoni está de volta ao clube que o revelou. Depois de passar pelo São Carlos-SP, onde disputou a Copa Paulista, o jogador de 23 anos está de volta à Cambura. Ele é o atleta que mais vestiu a camisa tricolor nos quase dez anos de história do clube e participou das duas principais conquistas do Camboriú: a Divisão de Acesso 2006 e a Divisão Especial 2011.

Outras três novidades vêm do XV de Indaial. Após disputarem a Divisão Especial pelo clube indaialense, os volantes Gilson, de 23 anos, e Rafael Paraná, de 25 anos, e o atacante Felipe, de 21 anos, chegam para ajudar o Camboriú a fazer uma boa campanha no estadual da Primeira Divisão em 2013.

A meta tricolor também foi reforçada durante a semana. O goleiro Tiago Xitão, de 22 anos, vem do São Paulo do Rio Grande do Sul. Xitão é conhecido nos gramados catarinense por sua passagem pelo Metropolitano. Outro atleta que chega do São Paulo-RS é o meia Alexandre Piccinini, de 27 anos. Em 2012, além de disputar a Copa Gaúcha em seu último clube, o meia foi peça importante da boa campanha que o União Frederiquense fez na segunda divisão do Rio Grande do Sul.

A sétima novidade da semana também vem do Rio Grande do Sul. O lateral Edilson Figueiredo, de 26 anos, estava no São José-RS. O atleta também já teve passagem destacada pelo Novo Hamburgo, outro clube gaúcho.

O atacante Weimar Marcos Rodrigues, o Marquinhos, de 28 anos, também defenderá as cores do Camboriú no Catarinense 2013. O jogador estava no Cianorte-PR, onde é muito conhecido da torcida, e em Santa Catarina passou pela Chapecoense, em 2010. Marquinhos é comumente chamado de Marquinhos Cambalhota, devido a seu estilo de comemorar gols.

A primeira semana de treinamentos será encerrada neste sábado, dia 8, com trabalhos em dois períodos. Na segunda-feira, dia 10, outros jogadores serão apresentados, completando o grupo para a intensificação dos trabalhos da pré-temporada. O Camboriú estreia no Catarinense 2013 no dia 20 de janeiro, quando visita o Criciúma no Heriberto Hulse.

Confira quem são as novidades do Camboriú para o estadual:

Tiago Xitao

Tiago Xitão

Goleiro

23 anos

.

Edilson

Edilson

Lateral Direito

26 anos

.

Rodolfo

Rodolfo Testoni

Lateral Esquerdo

23 anos

.

Rafael Parana

Rafael Paraná

Volante

25 anos

.

Gilson

Gilson

Volante

23 anos

.

Piccinini

Alexandre Piccinini

Meia

27 anos

.

Felipe

Felipe

Atacante

21 anos

.

Marquinhos

Marquinhos

Atacante

28 anos

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.