Tricolor vira e vence na estreia da Copa SC

Jogadores comemoram o gol da vitória. Foto – Rafael Nunes/Camboriú FC

De virada. Assim foi a vitória do Camboriú sobre o Metropolitano, nesta quarta, dia 19, em partida válida pela primeira rodada da Copa Santa Catarina 2012. Jogando diante de um bom público no Robertão, o Tricolor viu o adversário sair na frente, mas teve forças para buscar os gols e sair de campo com o resultado positivo. Jessé e Marcus marcaram para a Cambura, enquanto Bruno Rangel fez o gol do Metrô.

Com o resultado, o Camboriú divide a liderança da Copa Santa Catarina com o Marcílio Dias, com três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Joinville. O duelo está marcado para a próxima quarta, dia 26, na casa do adversário, mas ainda pode ter sua data e local alterados. O campeão da Copa SC garante vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2013.

O jogo

A jovem equipe tricolor, comandada pelo técnico Suca, deu mostras de sua qualidade logo no início da partida. O Camboriú manteve o domínio do jogo durante quase todos os 90 minutos. No entanto, foi o Metropolitano quem abriu o placar, aos 37 minutos. Depois de cruzamento baixo, na primeira trave, Bruno Rangel desviou de cabeça para fazer 1×0. O Tricolor ainda buscou o empate na primeira etapa, sem sucesso.

A história do jogo não mudou no segundo tempo. O Camboriú dominava e buscava o gol. A diferença, porém, foi que na etapa final os gols saíram para o Tricolor. Aos sete minutos, Marcus bateu falta com veneno e obrigou Flávio a espalmar para escanteio. Na sequência da jogada, Jessé aproveitou cruzamento e cabeceou para as redes: 1×1 no Robertão.

O gol deu moral ao Tricolor, que partiu em busca da virada com o apoio dos quase 500 pagantes presentes no estádio. O Camboriú criou algumas chances até que, aos 28 minutos, após bate-rebate na área, Nilson Sergipano interceptou uma finalização com a mão. Pênalti bem marcado pela arbitragem. Na cobrança, Marcus teve a calma e categoria suficiente para colocar a Cambura à frente no placar: 2×1.

O Metropolitano ainda tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso. Fim de jogo, primeira vitória na Copinha e o fim de um tabu: no quinto confronto entre as equipes, o Camboriú conquistou sua primeira vitória contra o time de Blumenau. Um ótimo começo rumo à Copa do Brasil.

Camboriú: Renan, Luiz Renan, Rodrigão, Roger Mancha, William Correia (Buchecha); Jessé, André Damasio (Roberto Cunha), Gian, Marcus; Jairo (Guilherme) e Dodô. Téc.: Suca.

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.