Copa Santa Catarina será em outubro

Foto: Divulgação/FCF

Reunião definiu a competição na tarde desta quinta

Uma reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Balneário Camboriú, definiu a fórmula e o regulamento da Copa Santa Catarina 2012. A competição terá início em outubro e muitas mudanças foram aprovadas pelos clubes em relação às fórmulas utilizadas em outros anos.

A Copa Santa Catarina 2012 será disputada, a princípio, por todas as dez equipes da Divisão Principal do estadual. Os clubes estão divididos em dois grupos, e se enfrentarão dentro destes grupos em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam às semifinais. A grande mudança da Copinha, em 2012, é o fato de que as equipes podem escrever, no máximo, cinco atletas com idade acima de 20 ano, no caso, nascidos antes de 1992.

O campeonato, que dará ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 – caso este já não esteja classificado – será disputada de 7 de outubro a 25 de novembro. O Camboriú está no grupo A, ao lado de Avaí, Brusque, Chapecoense e Joinville. Os clubes precisam confirmar sua participação em uma nova reunião, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 29. Caso haja alguma desistência, as chaves serão remanejadas.

Estaduais de base

A reunião desta quinta-feira também definiu que o Campeonato Catarinense das categorias juvenil e júnior terão início em maio, após a competição profissional. No entanto, os detalhes destes campeonatos, como regulamento e tabela, serão definidos na reunião da próxima semana.

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.