É campeão!

Tricolor empata em Ibirama e conquista a Divisão Especial!

Capitão Rodrigão ergue a taça da Divisão Especial
Foto: Jandyr Nascimento (Agência RBS)
Comemora, torcedor! O Camboriú Futebol Clube é o campeão da Divisão Especial 2011! Após o empate em 2×2 contra o Atlético Ibirama, neste sábado, na casa do adversário, o Tricolor conquistou o título da Segundona Catarinense. Jogando com a vantagem após ter vencido o primeiro jogo, em Camboriú, por 4×1, o Tricolor empatou em 2×2 e garantiu a segunda taça profissiona de sua história. Há cinco anos, em 2006, a até então Camboriuense conquistou a Divisão de Acesso do estadual.

Os gols do empate – e do título – foram marcados por Juninho Tardelli e Thiago Silva, que chegou ao seu gol de número 13 com a camisa do Camboriú e se tornou o terceiro maior artilheiro da história Tricolor, ao lado de Bruno Gerola. Diouzer (14) e Junior (15) ainda estão a frente do garoto de 18 anos.

O empate e o título encerram a temporada vitoriosa do Tricolor em 2011, que iniciou com o título da Divisão Especial também na categoria sub-20. O Camboriú volta a campo para uma partida oficial no dia 22 de janeiro do próximo ano, quando visita o Joinville, campeão Brasileiro da Série C, na estreia do Catarinense 2012. Jogo de campeões!

O jogo 

O Atlético de Ibirama iniciou a partida partindo para cima do Camboriú. Precisando reverter a vantagem construída pelo Tricolor no jogo de ida da decisão, os donos da casa ensaiaram uma pressão, que não resultou em lances perigosos no início da partida. Aos 21 minutos, porém, o Atlético encontrou seu gol. Sílvio Bido fez boa jogada pela esquerda e cruzou. No meio da área, o atacante Rogério apareceu para balançar as redes de Gabriel e abrir o placar.

A pressão continuou ao longo do primeiro tempo. O Camboriú só se defendia e não criava chances reais de gol. Aos 44, no entanto, Thiago Silva e Willian Feijó, no mesmo lance, obrigaram o goleiro Paulo Sérgio a operar dois milagres. No lance seguinte, no entanto, não deu para o camisa 1 do Atlético. Rodolfo cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Thiago Silva marcar. Atlético 1, Camboriú 1 no fim da primeira etapa.

Diferentemente do primeiro tempo, o Atlético não conseguiu encurralar o Camború na etapa final. O Tricolor voltou melhor para os 45 minutos finais e não permitiu que o time da casa fizesse o resultado que o daria o título. Aos 37 minutos, porém, Maicon cruzou e o zagueiro Jajá fez o segundo dos donos da casa.

O resultado ainda dava o título para o Camboriú, mas o Tricolor não abriu mão do ataque. Aos 45 minutos, Thiago Silva invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que Juninho Tardelli bateu para selar o resultado final. Atlético 2×2 Camboriú, fim de jogo. O CAMBORIÚ É O CAMPEÃO DA DIVISÃO ESPECIAL 2011!

Juninho Tardelli cobra pênalti e marca o gol do título

Ficha técnica: Atlético de Ibirama 2 x 2 Camboriú

Local: na Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 03/12/2011 (sábado).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem : Rodrigo D´Alonso Ferreira, auxiliado por Maira Americano Labes-CBF e Joel Reis Alves Junior.
Cartões amarelos: Jajá (Atlético de Ibirama) ;Gabriel, Rhuan, Douglas, Juninho Tardelli, Willian Feijó e João Paulo(Camboriú).
Cartões vermelhos:
Gols: Rogério, aos 20/1T, Jajá, aos 36/2T (Atlético de Ibirama); Thiago Silva, aos 45/1T, Juninho Tardelli, aos 43/2T (Camboriú)

Atlético de Ibirama:
Paulo Sergio; João Rodrigo (Maicon), Vitor Hugo, Fabricio e Silvio Bido; Xipote, Rafael Costa e Michel (Marcelo Kilder); Adriano e Rogério (Rincon).
Técnico: Giovani Nunes

Camboriú:
Gabriel; Elias,Rodrigão, Neris e Rodolfo; William Feijó, Rhuan, Mailson e Juninho Tardelli; Tiago Silva (Thiaguinho) e Douglas (João Paulo).
Técnico: Eduardo Clara

Fonte: Ficha técnica (FutebolSC)

Anúncios

Sobre camboriufc

Clube de futebol profissional de Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.